Entre caixas e memórias
- Teatro Dori
- 25 de ago. de 2022
- 1 min de leitura

Olhar com amorosidade para nossa história. Isso é teatro. Isso é convidar as lembranças a dançarem no palco, evocá-las, compartilhá-las, pedir licença pro mundo do outro habitar um pouco esse espaço sagrado. Que também só existe no encontro.
Num espaço curto de tempo e muitos desencontros vem nascendo o que, na próxima semana chamaremos de "Sobre Caixas", um espetáculo, um momento, uma prece, um suspiro, uma lembrança, uma brincadeira, um álbum aberto para quem ali estiver. Vamos convidar todas as nossas crianças, as que estão, as que foram, as que ainda virão, as que estão adormecidas dentro da gente... estaremos, na infância, nesse lugar puro e criativo, nesse lugar de descoberta e peraltices, nesse lugar de brilho nos olhos e encantamento. Estaremos validando nossas próprias emoções e nos divertindo com elas.
A Sandra Coelho, dirigiu com todas as verdades de viver um novo teatro, respeitoso, processual, que encontra e espera sentir o tempo daquele que está. Na ânsia de também ver nascer a interação, que se dará depois, com o tempo... com a descoberta. Eu a agradeço por entrar nessa maravilha, nesse trabalho de nos conhecermos e respeitar as individualidades e ainda assim, deixar nascer o que vem pra além de nós... aliás, o nome do espetáculo chegou para ela em sonho. Não nos perdemos disso.
Muito em breve estaremos empilhando caixas e dizendo quando será,
Até ali!
*Este espetáculo foi contemplado pelo prêmio Nogdi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2020.




Comentários