top of page

 Espetáculos

O velho que faz florescer árvores e o fiel Shiro

A terra, em algumas culturas, representa os nossos ancestrais, as pessoas que estiveram antes de nós, até que nós existíssemos.
Plantamos, regamos, cuidamos… O velho que faz florescer árvores e o fiel Shiro nos convidam ao encontro com o velho Japão e suas lendas.

Conta a história de uma pequena aldeia onde um cachorro e seu dono nos mostram por meio da relação, sentimentos adormecidos que habitam em cada um de nós.

 

Classificação etária: Livre.

Espetáculo em Kamishibai.

Ficha técnica

CRIAÇÃO: Thyara Cristina do Nascimento Hirano DIREÇÃO DE CENA: Thiago Becker DRAMATURGIA: Livre adaptação de "Hanasaka Jiisan - O conto do ancião que faz florescer as cerejeiras mortas" ATUAÇÃO: Thyara Cristina do Nascimento Hirano FIGURINO: Fabiana Sakahira ILUSTRAÇÃO: Sabrina Varela FOTOGRAFIA: Ana Glaeber e Karoline Zambom TÉCNICA E ADMINISTRAÇÃO: Henrique Hirano  ASSESSORIA DE IMPRENSA: Karoline Zambom PRODUÇÃO: Teatro Dori

Espetáculo contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2020.

SOBRE CAIXAS

Do encontro com a infância a partir das memórias, do espaço documental e caixas de fósforos se faz o acontecimento teatral “Sobre Caixas”. Que na brincadeira com caixas de papelão, partilha histórias que nos convidam a acessar, construir e reconstruir as próprias lembranças. O projeto foi contemplado pelo prêmio Nogdi Pellizzetti de Incentivo a Cultura 2019.

 

Classificação etária: Livre.

Ficha técnica
DRAMATURGIA: Thyara Cristina do Nascimento Hirano e Sandra Coelho DIREÇÃO: Sandra Coelho ATUAÇÃO E OBJETOS DE CENA: Thyara Cristina do Nascimento Hirano MÚSICA: Rafael Parma e Ruan May PROJETO CENOGRÁFICO: Leandro Maman  ARTE GRÁFICA: Ana Vilela FOTOGRAFIA: Vladimir Fronza TÉCNICA E ADMINISTRAÇÃO: Henrique Hirano PRODUÇÃO: Teatro Dori

Espetáculo contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2019.

Sobre Caixas de Fósforos

Trata-se de uma caixa de fósforos e algumas histórias.

Doralice passou sua vida colocando seus sonhos e esquisitices dentro de sua caixinha. Ali, encontra-se a árvore mais bonita de sua rua. Ali, vive um pedaço dela. Ali, é um pouco a casa de todos. E na tentativa de se comunicar com o universo criado por ela, acaba por despertar no público a nostalgia de se ter vivido algo em comum.

Classificação etária: Livre.

Contação de histórias.

Ficha técnica

CRIAÇÃO, DRAMATURGIA E ATUAÇÃO: Thyara Cristina do Nascimento Hirano DIREÇÃO DE CENA: Tati Mileide Danna FIGURINO: Cissa Guerra MÚSICA (execução): Jardel Fermino FOTOGRAFIA: Manuela Bertol ADMINISTRAÇÃO: Henrique Hirano PRODUÇÃO: Teatro Dori

Todos os direitos reservados © 2022 Teatro Dori

bottom of page